De virada, Vitória vence o Bahia por 3 a 2 e entra no próximo jogo com vantagem

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após cinco anos sem se encontrarem na final do Campeonato Baiano, Bahia e Vitória se enfrentaram, na tarde deste domingo (31/3), para decidir o campeão do estadual de 2024. A partida foi realizada no Barradão, em Salvador.

Sem gols ou grandes passes, o primeiro tempo da partida foi equilibrado. Vitória iniciou encaixando bem a marcação e frustrando as primeiras tentativas de ofensivas do Bahia, explorando o lado esquerdo em contra-ataques liderados pelo lateral P.K. e fazendo marcação alta, dificultando a saída do Bahia. No finalzinho do primeiro tempo, o zagueiro rubro negro Wagner Leonardo tirou a bola quase dentro do gol do Leão após um bate e rebate na pequena área originado por Luciano Juba, com conclusão de Thaciano de cabeça.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Bahia abriu o placar com um gol de Thaciano, e não parou por aí: na sequência, aos 20 do segundo tempo, foi a hora de Cauly marcar pelo Esquadrão.

Mas, nem deu tempo de comemorar: logo depois, o atacante Mateus Gonçalves, do Vitória, diminuiu essa diferença no placar e fez um gol para o Leão. Já no final da partida, Mateus Gonçalves marcou mais um, levando o jogo a um empate. Nos últimos segundos de acréscimo, Iury Castilho fez mais um gol, levando o Vitória a vencer com um placar de 3×2, conquistando uma marca de invencibilidade de 23 jogos no Barradão.

Com esse resultado, o Vitória fica com um gol de vantagem para a próxima partida da final do Campeonato Baiano, que será realizada no dia 7 de abril, na Arena Fonte Nova.

Fonte: Aratu On

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +