Copa do Nordeste terá 43 dias de intervalo entre semifinais e finais; entenda

Postado em

Foto: Thais Magalhães / CBF

Na última sexta-feira (8), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o regulamento específico e a tabela básica da Copa do Nordeste 2024. Com data marcada para dar início a fase de grupos no dia 4 de fevereiro, as finais da competição estão agendadas para 5 e 9 de junho, 43 dias depois da semifinal, que vai ser realizada em 24 de abril.

Esse período, que supera o de todos os outros torneios do mundo, foi estabelecido em virtude da Data-fifa de junho, que acontece na mesma época das decisões marcadas. Isso acontece pois não há datas disponíneis antes disso por causa do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores ou Sul-Americana.

Na edição de 2023, em que o Ceará se consagrou campeão, o hiato entre a semifinal e as finais foram de 19 dias, evidenciando a grande mudança determinada pela CBF para 2024.

Confira aqui a tabela básica divulgada pela entidade máxima do futebol brasileiro

Vale mencionar que, antes do começo da fase de grupos da competição, a etapa de classificação, conhecida como pré-Copa do Nordeste, dará início no dia 7 de janeiro e contará com os seguintes confrontos da 1ª fase da eliminatória:

CSA x Iguatu/CE;
Ferroviária x ASA/AL;
Sampaio Corrêa x Potiguar/RN;
ABC x Sousa/PB;
Confiança/SE x Retrô/PE;
Botafogo/PB x Jacuipense/BA;
Juazeirense/BA x Moto Club/MA;
Altos/PI x Santa Cruz.

Fonte: Galáticos Online

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +