Chance do Vitória ser campeão da série B é quase inadiável; veja números

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Todo torcedor do Vitória lembra da história dos 2% de chance, que embalou o clube no acesso à série B, no ano passado. Agora as porcentagens voltam a fazer parte da realidade dos rubro-negros de uma forma ainda mais satisfatória, já que a torcida do Leão não vê a hora de gritar “é campeão”.

E não é nenhum absurdo aguardar o título brasileiro da série B de 2023. Despontando na tabela, o Vitória só depende dele mesmo para levantar a taça da competição. Mas, falando em probabilidades, as chances estão praticamente completas e são bastante animadoras.

Segundo o Departamento de Matemática, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão tem 96,3% de chances de ser campeão. Ou seja, a probabilidade disso não acontecer é de menos de 4%. Para o acesso à primeira divisão, praticamente não há possibilidade de erro, já que as chances são de 99,99%.

A confirmação do acesso deve acontecer no próximo domingo (5), dentro de casa, quando o Rubro-Negro encara o Vila Nova, no Barradão, a partir das 18h. Conquistando o resultado positivo, o Vitória soma 68 pontos ganhos e estaria matematicamente garantido devido aos confrontos diretos nas últimas rodadas.

Fonte: Galáticos Online

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +