Campeonato Baiano: Atlético de Alagoinhas, Itabuna e Bahia de Feira lutam contra o rebaixamento

Crédito da foto: Alta Pressão Online

A última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano promete muita emoção para as torcidas de Atlético de Alagoinhas, Itabuna e Bahia de Feira. Os três lutarão contra o rebaixamento na rodada decisiva deste domingo (3), às 16h.

Após ir a três das últimas quatro finais e conquistar o bicampeonato em 2021 e 2022, o Atlético vive o pesadelo de poder voltar à Série B após seis anos. Porém, o Carcará é o único que só depende de si para escapar da degola.

Oitavo colocado com sete pontos, o time de Alagoinhas só precisa vencer o Barcelona, no Antônio Carneiro, para permanecer na Série A. Se empatar, terá que torcer para que Itabuna e Bahia de Feira não vençam seus jogos.

Vice-lanterna, com seis pontos, o Itabuna terá a difícil missão de vencer o Vitória, no Mário Pessoa, para não retornar à Série B apenas dois anos após a volta à elite. Além disso, o Dragão do Sul terá que torcer para que o Atlético ao menos empate sua partida.

Por fim, o Bahia de Feira tem a pior situação entre os três candidatos ao rebaixamento. Lanterna da competição com cinco pontos, o Tremendão precisará vencer a Juazeirense, na Arena Cajueiro, e torcer para que Itabuna e Atlético ao menos empatem. O time de Feira de Santana tem saldo negativo de um gol, contra -6 dos concorrentes.

Campeão baiano em 2011, o Bahia de Feira não disputa a Série B estadual há 15 anos.

Fonte: Galáticos Online

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +