Bahia sofre, mas vence o Volta Redonda por 2 a 1 pela Copa do Brasil

Abrindo a terceira fase da copa do Brasil, Bahia e Volta Redonda fizeram um jogo bem movimento, na tarde desta terça-feira (11), no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. Melhor para o Tricolor, que venceu por 2 a 1, com os gols de BIel e Gabriel Xavier, e joga pela vantagem do empate, no jogo de volta, dia 27, às 19h30 na Arena Fonte Nova.

O time da casa começou pressionando com a linha alta de ataque, sem dar espaço ao Bahia. Aos seis minutos, Douglas Skilo pegou o rebote, após escanteio, e empurrou para o gol, mas estava em posição de impedimento.

O respiro veio aos nove, depois de ótima triangulação entre Daniel, Everaldo e Biel, o camisa 11 do Bahia recebeu passe dentro da área e chutou em cima do defensor do Volta Redonda.

Aos 17, novamente Douglas Skilo cabeceou por cima da meta, quase abrindo o placar.

Aos 19, Jacaré quase surpreendeu o goleiro Vinícius Dias, em cobrança direta de falta.

Biel tentou o primeiro aos 33. Ele driblou o zagueiro Marcão e chutou forte para boa defesa do goleiro Vinícius Dias.

O gol do Bahia saiu após um contra-ataque. Caio Vitor chutou dentro da área para o corte providencial de Gabriel Xavier. Na sequência, Everaldo dominou a bola, serviu para Biel fuzilar dentro da área e abrir o placar no Raulino de Oliveira.

Aos 44, Yago Felipe arriscou da entrada da área no canto direito e o goleiro Vinícius Dias interceptou.

Na segunda etapa o Bahia começou melhor e assustando a defesa do time carioca.

Aos 12, o Volta Redonda passou a equilibrar as jogadas e, após erro na saída de bola do Bahia, Berguinho, na entrada da área, chutou em cima de Kanu.

Aos 13, o empate. Caio Vitor fez boa cobrança de escanteio para o zagueiro Gabriel Bahia subir sozinho e balançar as redes.

Aos 16, o Tricolor respondeu rápido e faz o segundo gol, após cobrança de falta de Biel na cabeça de Gabriel Xavier, que mandou no canto direito do goleiro Vinícius.

Com o resultado favorável, o time comandado pelo técnico Renato Paiva passou a jogar nos contra-ataques. Os donos da casa tiveram grandes chances do empate, mas esbarraram nas boas defesas do goleiro Marcos Felipe.

Nos acréscimos, Arthur Sales recebeu lançamento em profundidade e, de cara com o goleiro, tentou marcar de cobertura, mas errou o alvo com a bola passando longe do gol.

Com o apito final, O tricolor leva a vantagem para Salvador e agora se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, diante do Bragantino, Sábado, 18h30, fora de casa.

Fonte: Galáticos Online

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +