O último jogo do Bahia na temporada será também o mais importante para o tricolor em 2023. Nesta quarta-feira (6), o Esquadrão recebe o Atlético-MG, às 21h30, na Fonte Nova, e precisa de uma combinação de resultados para permanecer na primeira divisão.
O Bahia vem de uma derrota por 3 a 2 para o já rebaixado América-MG, no Independência, resultado que complicou muito a situação do time na tabela. Atualmente, o clube ocupa a 17ª colocação com 41 pontos, um a menos que o Vasco, primeiro time fora do Z4.
Para escapar do rebaixamento, além de vencer, o Esquadrão precisa torcer para que Vasco ou Santos não vençam na rodada. O clube também escapa em caso de empate, mas nesse cenário, teria que contar com a derrota do Vasco para o Red Bull Bragantino, em São Januário.
Para o duelo, o técnico Rogério Ceni contará com a volta do meio-campista Yago Felipe, que cumpriu suspensão contra o Coelho e pode retornar ao time titular. O departamento médico do Tricolor está vazio e Ademir, que poderia ser desfalque na última rodada, atuou vindo do banco e não terá problemas para reforçar o time contra o Galo.
*Com informações do Galáticos Online