O Bahia não conseguiu furar a retranca do Azuriz na Arena Fonte Nova, na noite desta terça-feira (19). O duelo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil terminou empatado sem gols.
Com o resultado, a decisão da vaga na 4ª fase ficou para o jogo de volta, no dia 10 de maio, às 19h, em local a ser definido pela CBF.
Para avançar, o Tricolor precisará vencer o confronto por qualquer placar. O time paranaense também depende de um triunfo simples. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
PRIMEIRO-TEMPO
O Bahia teve mais posse de bola e pressionou o Azuriz no primeiro tempo. Mas, não conseguiu converter as chances criadas em gols.
A primeira boa chegada do Tricolor foi aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Patrick desviou de cabeça e Caio fez grande defesa.
Aos 17, foi a vez de Raí assustar. O atacante recebeu na entrada da área, cortou um marcador e chutou no canto. A bola raspou a trave.
Dois minutos depois, foi o Azuriz quem chegou em um dos poucos lances de contra-ataque. Edson recebeu passe na área, mas chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 29 minutos, o Tricolor voltou a levar perigo. Daniel chutou colado de fora da área e Caio fez outra bela defesa.
Já aos 40, o goleiro evitou mais um. Após cruzamento na área, Jacaré desviou de cabeça e Caio fez a defesa em dois tempos.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, o Azuriz assustou aos nove minutos. Edson invadiu a área e chutou forte. A bola explodiu em Jonathan e saiu na linha de fundo.
Aos 15 minutos, Davó recebeu lançamento na área, dividiu com Salazar e caiu pedindo pênalti. O árbitro não marcou.
Aos 25 minutos, o tempo fechou em campo. Rezende e Salazar trocaram empurrões e uma pequena confusão se formou. O árbitro advertiu verbalmente os dois atletas.
Aos 42 minutos, o Bahia tentou achar uma brecha e conseguiu entrar na área com Lucas Falcão. O volante chutou colocado, mas a bola desviou no caminho e facilitou a defesa de Caio.
Bahia 0 x 0 Azuriz-PR
Copa do Brasil – 3ª fase – ida
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 19/04/2022 (terça-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Salazar, Caio, Bosel (AZU); Ignácio, Guto Ferreira (BAH)
Gols:
Bahia
Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick (Ronaldo), Rezende e Daniel; Raí (Davó), Marco Antônio (Lucas Falcão) e Vitor Jacaré (Marcelo Ryan). Técnico: Guto Ferreira.
Azuriz
Caio; Bosel, Salazar, Vinícius Garapuava e Jamerson; Fábio, Wanderson e Fabrício Oya (Natan); Edson (Lucas Vieira), Berguinho (Wellisson) e JP (Rone). Técnico: Técnico: Fabiano Daitx.