Atlético perde de 3 a 1 para o Grêmio e se despede da Copinha 2026

Postado em

Reportagem de José Gomes – Site Fala Gomes

Após garantir classificação invicto para a segunda fase da Copa São Paulo, vencendo o Santa Fé do Sul (2 x 0), o Volta Redonda (3 x 2) e empatar (0 x 0) com a Chapecoense, alcançando 75% de aproveitamento, o Atlético entrou em campo nesta segunda-feira (12) para enfrentar o tradicional e experiente Grêmio porto-alegrense na segunda fase (mata-mata) da Copinha 2026.

Primeiro tempo

No primeiro tempo o time gaúcho criou as melhores oportunidades do jogo, teve mais posse de bola e poderia ter ido para o intervalo com dois ou mais gols de vantagens, o que não aconteceu pela grande atuação do goleiro atleticano que por duas vezes fez milagres e evitou o gol grenal, que poderia ter garantido a classificação gremista nos 45 minutos iniciais. Aos 15 minutos em jogada pelo lado direito de ataque, Felipe Magalhães Cruzou e Adrielson apareceu sem marcação para fazer de cabeça 1 x 0 para os gaúchos.

Continua após a publicidade

O Atlético tinha dificuldades em chegar no gol adversário, mas na segunda vez que isso aconteceu em todo o primeiro tempo, o sistema defensivo do Grêmio tentou forçar impedimento criando a famosa linha burra, João Paulo foi mais rápido, entrou no meio dos zagueiros e tocou fraco, o goleiro falhou deu rebote e Bernardo Ferreira fez contra sua própria rede, decretando o empate em 1 x 1, placar do primeiro tempo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Grêmio voltou tentando definir a partida logo nos primeiros minutos, e mais uma vez, Felipe Gabriel foi o grande nome do Atlético fazendo defesas sensacionais, mas como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, aos 08 minutos aconteceu o inesperado, Felipe Kayre falha e Harlley se aproveita para de cabeça colocar o Grêmio na frente 2 x 1.

Continua após a publicidade

Depois do segundo gol, restou ao atlético se defender, o que fez heroicamente, mas cometendo erros individuais e de marcação, forçado pelo ritmo imposto pelo adversário, diante de sua superioridade técnica. O terceiro gol era questão de tempo e aos 37 minutos foi a vez de Iago Valeije observar Felipe Gabriel adiantado e chutar forte de fora da área para fazer 3 x 1, e dar números definitivos ao marcador.

Com esse resultado o Atlético se despede da Copinha, mas sem nenhuma dúvida fez uma boa campanha, e merecem uma maior atenção, pois bem trabalhados, poderão conquistar espaços na divisão principal a exemplo de: Dendê, Petroleiro, Neném, Clodoaldo, Neto, Silvar, Luizão Severo, Paulo Pitta, Piauí, Gomes, Ivan, Rogério, Paulão, Neto, Ninho, George, Gilberto, Zé Augusto, Beijoquinha, Batista, Charuto, Rene, Wilmário, Bill e Ruy Carlos, dentre outros que jogaram na base e no time principal do Atlético na década de 70.

Atlético formou de:

Continua após a publicidade

Felipe Gabriel; Pessi, Alessandro e Guilherme; Felipe Kayre, David, Gleison (Kaio Ribeiro – Yan), Everton (Nalbert) e Kevin; João Paulo (Deyvisson) e Kauan (Mateus).

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +