Tamanduá-mirim entra em residência e precisa ser resgatado por bombeiros

Postado em

Redação, com informações da Ascom CBMBA

Foto: Divulgação / Ascom CBMBA

Um tamanduá-mirim foi resgatado pelos bombeiros militares do 17º Batalhão de Bombeiros Militar, em Barreiras, após entrar em uma residência na cidade, localizada a 860 km de Salvador. A ocorrência aconteceu no sábado (18/11), após o animal ser avistado em uma residência nas proximidades da unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os bombeiros fizeram a captura do animal e posteriormente avaliaram seu estado de saúde, constatando que o tamanduá-mirim não apresentava ferimentos aparentes. Ele foi transportado e solto em uma área de preservação ambiental da região.

A corporação orienta que, embora não represente perigo em circunstâncias normais, o tamanduá-mirim pode utilizar suas garras para se defender quando se sente ameaçado. Os bombeiros alertam para a necessidade de cuidados específicos e técnicas adequadas no manejo e captura desses animais, sendo fundamental acionar os órgãos competentes para realizar esse tipo de serviço, visando garantir a segurança tanto dos animais quanto das pessoas envolvidas.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +