Postos SAC de Alagoinhas e mais cinco cidades passam a emitir a nova carteira de identidade

O atendimento da CIN é realizado somente através de agendamento prévio, que deve ser feito através do aplicativo ou portal.

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Redação

Foto: Haeckel Dias / Ascom-PC

A partir desta quinta-feira (12), seis novos postos do SAC no interior do estado passam a emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN). Alagoinhas, Brumado, Guanambi, Jacobina, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim se juntam à lista de cidades que já oferecem o novo documento, mais seguro e completo que o antigo RG.

Para solicitar a CIN, é necessário agendar o atendimento previamente através do aplicativo ou portal ba.gov.br ou pelo call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo). É importante ressaltar que, durante a implantação do novo sistema, entre os dias 9 e 11 de setembro, a emissão do RG estará suspensa nos postos recém-incluídos. No entanto, quem já solicitou o antigo documento pode retirá-lo sem agendamento, apresentando o protocolo.

A CIN oferece diversas vantagens em relação ao RG, como a inclusão de dados como CNH, carteira de trabalho e até informações de saúde, como tipo sanguíneo e condições especiais. Além disso, o documento possui uma versão digital disponível no GOV.BR e um QR Code para verificação da autenticidade.

A primeira via da CIN é gratuita e tem validade que varia de acordo com a idade do cidadão. O documento também permite a inclusão do nome social e oferece mais segurança e praticidade no dia a dia.

É importante destacar que o RG continuará válido até 2032, mas a CIN representa um avanço significativo na modernização dos documentos de identidade no Brasil. Para mais informações, consulte os sites da Saeb e do SAC ou entre em contato com o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

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