A frente fria que chegou no litoral baiano, na madrugada de terça-feira (30), tem causado transtornos no estado. Em Salvador, ondas de até 2,5 metros invadiram o Yacht Clube da Bahia. Imagens feitas no local mostram a força das ondas atingindo o paredão e invadindo a área externa do local.
Em nota, “o Yacht Clube da Bahia confirmou que as imagens são desta terça, 30. No momento dos registros, o clube estava praticamente vazio e, por isso, não houve necessidade de restrição de acesso e nenhum associado ou colaborador ficou ferido.
Conforme nota, a administração aguarda o mau tempo melhorar para avaliar possíveis danos à estrutura física do clube. Ao longo do dia de hoje, o acesso ao clube será avaliado de acordo com as condições climáticas”, finaliza a nota.
A Capitania dos Portos já havia emitido um sinal de condições desfavoráveis à navegação por conta da previsão de formação de grandes ondas. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou, em nota, que a ressaca no mar torna a navegação insegura em todo o trajeto entre Salvador e Caravelas, no extremo-sul da Bahia.
A estação do Inmet, em Ondina, chegou a registrar rajadas de vento de até 46,8km/h. O último boletim da Marinha, no entanto, apontou que os ventos na faixa litorânea de Salvador podem chegar a 74 km/h até a manhã desta quarta-feira (31).
Por conta dos ventos, três aviões arremeteram no aeroporto de Ilhéus, na terça-feira (30). As aeronaves conseguiram pousar e realizar embarque e desembarque normalmente. *As informações são do Metro1