Guanambi volta a ter obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados e locais com aglomeração

Postado em

Redação, com informações do Aratu On

Foto: Rennan Calixto/GOVBA

A prefeitura de Guanambi, cidade que fica a 676 km de Salvador, publicou um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras em locais fechados e eventos com grande presença de pessoas. Publicado em edição extra do Diário Oficial do Município na última segunda-feira (30/5), a ação que faz uma regressão no protocolo sanitário do tratamento à Covid-19. A justificativa do município foi o crescimento no número de casos da doença, que apresentou 20 casos ativos em uma única semana.

Estão enquadrados no decreto os “eventos e atividades com a presença de público, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, espaços culturais”. Além disso, eventos desportivos ou que tenham venda de ingressos e locais fechados também têm obrigatoriedade no uso de máscaras.

Segundo a prefeitura, caso a medida seja descumprida, “serão adotadas as medidas de polícia administrativa com suas respectivas sanções, desde advertência, suspensão temporária, interdição de estabelecimento ou mesmo cassação de Alvará”.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +