Final de semana é marcado por ações da Saúde em Alagoinhas

Os alagoinhenses tiveram um final de semana cheio em Alagoinhas. É que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) promoveu diversas ações voltadas para a saúde das crianças e adolescente na sede e na zona rural.

No sábado (07), das 08h às 16h, foi realizado o Dia D da Campanha de Multivacinação. A ação aconteceu na Praça dos Esportes e nas unidades de saúde da zona rural e algumas da sede. Aproximadamente, 250 crianças e adolescentes foram imunizados, sendo que muitas delas recebem mais de uma vacina.

Também no sábado, foi a vez da primeira etapa do “Saúde mais perto de você”, no Alto do Cruzerinho, levando serviços de atendimento médico, odontológico, preventivos e vacinas. No domingo (08) aconteceu a segunda etapa da ação nas unidade de saúde da Calu e Santa Terezinha onde também foram prestados serviços de teste IST, avaliações de cartões, atendimentos de hiperdia pela enfermagem, atualização de cadastro PEC e notificações de sífilis.

As ações fazem parte do projeto “Saúde mais perto de você”, que visa levar acesso aos serviços de saúde para mais perto da população.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +