Criança de 10 anos morre após se baleada no portão de casa em Lauro de Freitas

Segundo a Polícia Militar, o fato ocorreu no povoado de Pacuí, zona rural do município

Divulgação/Sesab

O garoto Gabriel Silva da Conceição Júnior, de 10 anos, morreu após ser baleado durante uma operação policial no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na tarde de domingo (23). A morte foi confirmada na madrugada desta segunda-feira (24).

De acordo com a família do garoto e testemunhas, Gabriel foi atingido no rosto, durante uma ação policial, enquanto brincava na porta de casa.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

Samile Costa, mãe do menino, afirmou em entrevista para a TV Bahia que não houve troca de tiros. “A viatura da 21ª CIPM já chegou atirando. Não teve troca de tiros, não teve nada. Quem atirou no meu filho não foi ladrão, foi a viatura da 21ª CIPM”, disse a mãe do garoto.

“Uma criança estudiosa, carinhosa, eu não tenho o que falar do meu filho. Eles dizerem que meu filho, uma criança de 10 anos, estava em uma boca de fumo? Eu não aceito, meu filho não estava”, completou.

Em nota, a polícia Militar afirmou que uma guarnição realizava o patrulhamento na localidade e encontrou um indivíduo que, após a aproximação dos policiais, teria efetuado disparos.

Outros homens teriam se juntado ao primeiro e também atiraram contras os militares. Ainda de acordo com a nota, os policiais revidaram os tiros e os suspeitos fugiram. Após isso, eles tomaram conhecimento de que uma criança havia sido baleada e deu entrada no Hospital Geral Menandro De Faria, onde recebeu atendimento.

O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: iBahia

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +