Cidade do Litoral Norte registra 21 famílias desabrigadas após nível de rio subir

Foto: Reprodução / Prefeitura do Conde

Pelo menos 21 famílias seguem desabrigadas no município do Conde, no Litoral Norte, nesta segunda-feira (5). Os moradores seguem abrigados em escolas da prefeitura e do estado. Segundo a Defesa Civil do município, outras oito famílias estão desalojadas, ou seja, não perderam os imóveis, mas ainda não têm condição de voltar aos locais onde moram.

O fato ocorreu após a subida de nível do Rio Itapicuru, que corta o município. Ao Bahia Notícias, o coordenador da Defesa Civil do Conde, Paulo da Paz, informou que um trecho da sede ainda está interditado devido aos alagamentos. Comunidades como Barra do Itariri e Barra Nova, que antes estavam totalmente interditadas, começaram a ser liberadas.

“Hoje [segunda] de manhã, tanto o acesso a Siribinha como a Barra do Itariri já estão liberados para veículos pequenos. Eu mesmo passei no acesso a Siribinha. O que temos é uma interdição no Centro, na Praça Hélio Francisco, por acúmulo de água”, relatou o coordenador da Defesa Civil ao Bahia Notícias.

Segundo ele, não chove na manhã desta segunda no Conde. Conforme o Climatempo, a previsão é de 90% de chuva durante o dia, com temperaturas entre 23° e 33°. Em toda a Bahia, 21 cidades estão com decretos de emergência em vigor devido aos estragos das chuvas. As informações são do Bahia Notícias.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +