Cavalo é resgatado por bombeiros da 3ª CIA em Senhor do Bonfim

Foto: Divulgação SSP

Um cavalo foi resgatado por bombeiros da 3ª CIA em Senhor do Bonfim, pertencente ao 9º BBM em Juazeiro. A ocorrência aconteceu neste domingo (17), em um posto de combustível na cidade de Senhor do Bonfim, quando o cavalo caiu no bueiro de troca de óleo dos veículos.

Para o resgate, os militares utilizaram cintas e cordas. Após o animal ser estabilizado, ele foi içado de forma segura. O principal objetivo era não deixar o cavalo com maiores traumas. Após a retirada do animal do bueiro, ele foi hidratado e avaliado pelos bombeiros e estava sem ferimentos aparentes; em seguida, foi deixado sob os cuidados de funcionários da Prefeitura de Senhor do Bonfim.

Caso encontre algum animal em situação semelhante, é importante que os cidadãos não tentem fazer a remoção, caso não tenham treinamento e equipamentos adequados, pois pode ocasionar ainda mais traumas e complicar a situação. O ideal é acionar o corpo de bombeiros através da central 193, pois os militares possuem as técnicas e os equipamentos necessários para atender a ocorrência.

*Com informações da Ascom/ CBM

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +