Cachorro frustra assaltante e é resgatado por bombeiros no interior da Bahia

Caso aconteceu no município de Jequié, no sudoeste do estado

Postado em

Redação, com informações da Ascom CBMBA

Foto: Divulgação CBMBA

Bombeiros do 8º BBM em Jequié resgataram um cachorro que ficou preso no telhado de uma residência em Jequié nesta quinta-feira (31). De acordo com uma moradora da casa, o animal perseguiu uma pessoa que teria entrado no quintal da residência e, após subir no telhado na tentativa de capturar o possível ladrão que teria conseguido escapar, o animal ficou preso.

Para a retirada do cachorro, os bombeiros utilizaram técnicas de resgate em altura. Os militares realizaram todo o processo com bastante cuidado para que o cachorro não se assustasse. O resgate foi acompanhado pela moradora que acionou o resgate que recebia orientações sobre tudo o que estava sendo realizado.

“Utilizamos uma escada para termos acesso ao muro próximo ao telhado . Depois chegamos até o cachorro”, explicou o sargento BM Gracindo Cardoso de Melo Neto. Se acordo com ele, o animal estava a uma altura de cerca de 4 metros.

Após o resgate, o cachorro foi avaliado pelos bombeiros e estava sem ferimentos aparentes. O animal, que queria seguir o bombeiro que o retirou do telhado, foi deixado sob os cuidados da solicitante que recebeu algumas orientações dos militares. O corpo de bombeiros pode ser acionado através da central 193.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +