Após surto de catapora, cidade baiana suspende aulas

Doença infecciosa com alto poder de contágio, a catapora se manifesta através de lesões na pele, como se fossem bolhas, acompanhadas de muita coceira

A prefeitura de Fátima, no Nordeste baiano, suspendeu as aulas no município após um surto de varicela, conhecida como catapora.

Ao G1, a secretária de saúde da cidade, Mônica Reis, já foram notificados 18 casos em um período de uma semana. Outros casos ainda podem ter ocorrido, já que há relatos de pessoas que não procuraram o serviço de saúde.

A secretária disse ainda que uma escola estadual chegou a ter as aulas suspensas na semana passada devido à ocorrência de sete casos. Doença infecciosa com alto poder de contágio, a catapora se manifesta através de lesões na pele, como se fossem bolhas, acompanhadas de muita coceira. Outros sintomas são febre baixa, cansaço, dor de cabeça e perda de apetite.

O vírus causador é o varicela-zoster que acomete, principalmente crianças, e apresenta quadros leves. Em adultos, pode ser grave, com sintomas mais intensos e complicações mais sérias.

Fonte: BN

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +