Rompimento de barragem provoca inundações e alagamento no Ceará

Foto: Defesa Civil do Ceará

O rompimento de uma barragem particular provocou inundações e alagamento de ruas, casas, comércios e escolas do município de Farias Brito, na Região Metropolitana do Cariri. As fortes chuvas que elevaram o nível do rio Cariús, no sul do estado, foram o motivo da abertura de brechas da abertura.

O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil do Ceará, tenente-coronel Haroldo Gondim, disse, neste domingo (9), à Agência Brasil, que o rompimento da barragem ocorreu no distrito de Cachoeira dos Bezerras, situado no limite com a cidade de Nova Olinda, e distante do centro do município de Farias Brito.

Não houve vítimas, nem destruição de casas. Apenas pessoas desalojadas, que tiveram perdas materiais, como móveis, segundo o tenente-coronel. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil permanece no local para ajuda à população.

Ainda de acordo com o coordenador estadual, existe preocupação com relação ao distrito de Cariutaba, situado na parte baixa da cidade, que já está, inclusive, com nível de águas elevado. Devido à sua localização, esse distrito recebe o excesso de água do rio que banha o restante da cidade. Fonte: Metro1

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +