Morre menina que perdeu uma perna em acidente com carro alegórico no Rio de Janeiro

Postado em

Redação, com informações do Aratu On

A menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, que perdeu a perna após um grave acidente com carro alegórico de uma escola de samba do Rio de Janeiro, morreu no início da tarde desta sexta-feira (22/4). Ela estava internada em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar.

“A direção do Hospital Municipal Souza Aguiar comunica, com pesar, o falecimento da menina Raquel Antunes da Silva, às 12h10min de hoje”, disse a instituição em nota ao UOL.

A vítima, de 11 anos, havia subido em um dos carros alegóricos da escola de samba Em Cima da Hora, na saída do sambódromo, enquanto ele estava parado. Segundo as investigações, quando o veículo foi movimentado, ela acabou caindo e ficando com as pernas prensadas entre o carro e um poste.

Testemunhas disseram ao G1 que a mãe e a menina estavam em uma praça no Estácio, perto da Sapucaí, lanchando. A menina se afastou, junto com dois amigos, para olhar os carros alegóricos que estavam passando. De repente, a mãe foi avisada de que Raquel tinha sido atropelada.

O desfile chegou a ser interrompido para que uma perícia fosse realizada no local, gerando atraso de cerca de uma hora no desfile das demais escolas. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. Imagens de câmeras de segurança foram coletadas e estão sendo analisadas.

A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e a Liga Independente das Escolas de Samba divulgaram uma nota conjunta, por meio da qual lamentam o acidente e prestam solidariedade a Raquel e sua família.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +