Inquérito atribui a pilotos acidente que matou Marília Mendonça e outras quatro pessoas

Caso é arquivado

Foto: Perfil oficial da Polícia Civil de Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais atribuiu a responsabilidade da queda de avião que matou Marília Mendonça e outras quatro pessoas aos pilotos da aeronave, que estavam entre as vítimas.

O inquérito do acidente foi concluído. Como os responsabilizados – o piloto, Geraldo Martins de Medeiros Junior, e o copiloto, Tarcísio Pessoa Viana – não sobreviveram e não poderão ser punidos, o caso foi arquivado. A eles foi atribuído o crime de homicídio culposo triplamente qualificado.

“A tripulação, por circunstâncias até então não justificáveis, atuaram com negligência e com imprudência”, afirmou o delegado de Caratinga, Ivan Lopes, responsável pelo caso. A conclusão foi divulgada nesta quarta-feira (4), em entrevista coletiva.

O laudo concluiu que a aeronave não tinha problemas técnicos e a polícia descartou um possível mal súbito dos tripulantes. A aeronave se chocou contra uma torre de transmissão em Caratinga, no interior de Minas Gerais, no dia 5 de novembro de 2021.

Além de Marília Mendonça e os pilotos, morreram o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho. De acordo com a Polícia Civil, todos foram vítimas de politraumatismo contuso.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +