
O policial federal Lucas Soares Dantas Valença, de 36 anos, conhecido como “hipster da Federal”, morreu em Goiás na madrugada desta quinta-feira (3). Ele invadiu uma casa em Buritinópolis na zona rural e foi baleado pelo morador, segundo a Polícia Civil.
De acordo com familiares e amigos de Lucas, ele se encontrava em surto psicótico desde o dia anterior, conforme o boletim de ocorrência. O policial teria gritado do lado de fora da residência dizendo que “havia um demônio” lá dentro. Em seguida, invadiu o local.
De acordo com o g1, o dono da casa estava com a esposa e a filha do casal de 3 anos, quando o policial a invadiu. O morador disse ter ouvido barulhos de gente em volta da casa, além de uma gritaria com diversos xingamentos.
No escuro, o morador acabou atingindo o policial com um tiro de espingarda. A bala atingiu a barriga. Ele alegou à polícia que agiu em legítima defesa. Uma ambulância foi chamada, mas o policial já estava morto no local.
O agente ficou conhecido como “hipster da Federal” após escoltar o então deputado federal cassado Eduardo Cunha, em Brasília.