Reconhecimento Facial se aproxima da milésima captura com prisões de estuprador e homicida

Quatro criminosos foram presos por crime contra a vida, estupro, tráfico de entorpecentes e prisão civil

Foto: Vitor Barreto/SSP-BA

O Sistema de Reconhecimento Facial se aproximou, nesta terça-feira (8), da milésima captura de procurados pela Justiça. Quatro criminosos foram presos por crime contra a vida, estupro, tráfico de entorpecentes e prisão civil. Com as prisões, subiu para 971 o número de alcançados com o auxílio da tecnologia.

A ferramenta é empregada pela Secretaria da Segurança Pública em áreas de grande circulação de pessoas. Um homicida foi alcançado em Dias D’Ávila, por policiais da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar, após ser captado pelas câmeras inteligentes.

Em seguida, um traficante foi localizado em Itamaraju, extremo sul baiano, e conduzido por equipe da 43ª CIPM. Já em Ilhéus, um estuprador foi preso por policiais da 68ª CIPM. Com dívida de pensão alimentícia, um homem foi alcançado em Lauro de Freitas. A condução foi realizada pela 81ª CIPM.

Cerca de mil câmeras que realizam a captação da imagem para análise do software estão divididas em pontos estratégicos da capital, Região Metropolitana e cidades do interior do estado.

Foragidos por crimes violentos letais intencionais, delitos contra a criança e contra a mulher, patrimônio e outras ações criminosas que afetam a sociedade, a exemplo do tráfico de drogas, acabaram retirados do convívio com a população e encaminhadas ao sistema prisional.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +