Operação Salobro cumpre oito mandados contra PMs suspeitos de manter vítima sequestrada por 12 horas

Ação foi deflagrada em quatro cidades baianas, nesta terça-feira (5)

Postado em

Fonte: Ascom SSP

Foto: Rafael Rodrigues / SSPBA

Telefones celulares, armas, cheques, valores, documentos e munições foram apreendidos por equipes das Corregedorias da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar da Bahia (PM) e o Ministério Público (MP), durante uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (5), nas cidades de Santo Estevão, Feira de Santana, Alagoinhas e Antônio Cardoso.

Batizada de ‘Salobro’ – nome dado a partir da história da cidade de Santo Estevão – a ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santo Estevão, contra seis policiais militares e um ex-policial, expulso da corporação investigados pela Força Correicional Especial Integrada (Force) da SSP desde 14 de abril deste ano, data que aconteceu o crime.

Informações apontam que os envolvidos, suspeitos de integrarem um grupo responsável pelos crimes de extorsão mediante sequestro, associação para o tráfico e homicídios, sequestraram a vítima por 12 horas, na localidade de Conjunto Alagoinhas, em Santo Estevão, e fizeram com que ela pagasse cerca de R$ 200 mil para ter a sua liberdade reestabelecida.

Seis residências e duas unidades policiais foram alvos das buscas pelas forças policiais. No total foram apreendidos 12 celulares, 261 munições, R$ 54 mil, dez armas de fogo sendo duas espingardas calibre 12, e outras armas 9 milímetros, 38, 40 e 380.

Flagrante

Durante um dos cumprimentos, o policial expulso foi preso em flagrante pela posse ilegal de uma arma de fogo. Ele foi levado para a sede da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), unidade que deu apoio a ação.

Todo o material apreendido será periciado para ajudar no curso das investigações contra o grupo.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +