Mulher é presa transportando maconha dentro de ônibus em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação/PRF na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher que transportava 30 kg de maconha em um ônibus. Consigo, ela trazia sua filha, de apenas 6 meses de idade.

Na tarde desta segunda (06/11), na BR-116, em Vitória da Conquista, policiais rodoviários federais abordaram um ônibus que seguia de São Paulo com destino a Fortaleza, no Ceará.

Foi feita uma vistoria no compartimento de bagagem e com o auxílio do cão farejador que indicou que dentro de uma mala de cor rosa havia droga, os policiais encontraram tabletes de maconha, totalizando 30 kg da droga.

Continua após a publicidade

Ao conversarem com os ocupantes do ônibus, os PRFs identificaram que uma mulher de 25 anos era a responsável pelo transporte da droga. Ela estava acompanhada de sua filha , de apenas 6 meses.

Após alguns minutos de conversa, a mulher confessou que aceitou uma proposta no valor de R$ 2.500,00 para levar a mala com a droga do Rio de Janeiro até a capital cearense.

O Conselho Tutelar foi acionado e a ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para lavratura do flagrante e demais procedimentos. Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas), que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.

Continua após a publicidade

Fonte: Nucom-PRFBA

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +