MPT vai investigar morte por soterramento em garimpo no sudoeste do estado

Segundo o MPT-BA, ainda não há informações precisas sobre o que causou o deslizamento de terra

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) abriu inquérito civil para apurar as responsabilidades trabalhistas pela morte por soterramento de trabalhador em um garimpo na cidade de Caetité, região sudoeste.

José Homero Bispo da Silva, 47 anos, foi encontrado morto em um garimpo no distrito de Brejinho das Ametistas na última terça-feira (29). Segundo o MPT-BA, ainda não há informações precisas sobre o que causou o deslizamento de terra.

De acordo com informações preliminares, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi. Conforme a entidade, há informações de que o garimpo de manganês onde aconteceu o soterramento seria ilegal.

O MPT-BA deverá solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica.

Fonte: Bahia Notícias

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +