Jerônimo anuncia que mais uma empresa foi desclassificada no teste de câmeras para PMs

Foto: Divulgação/GOV-BA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou que mais uma empresa que ficaria responsável pelas câmeras do fardamento dos policiais da Bahia foi desclassificada pela Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18).

A empresa foi a terceira colocada no certame e teve os equipamentos analisados após a desclassificação da segunda empresa. Com isso, o quarto colocado terá os documentos analisados pela secretaria.

Segundo a SSP – BA, os testes das chamadas bodycams, realizados em agosto, foram reprovados. Em entrevista para a TV Bahia, Jerônimo Rodrigues disse que o processo burocrático para a compra dos equipamentos o deixa “cansado” e “irritado,” mas que ele precisa ter “paciência”.

Ainda de acordo com a pasta, a segunda empresa que forneceria as câmeras também foi desclassificada por não atender as demandas solicitadas no edital. Não há detalhes do motivo da reprovação da terceira empresa. Os pontos avaliados, de acordo com a SSP-BA, são: qualidade das imagens e dos áudios captados durante atividades preventivas e ostensivas, autonomia da bateria, resistência, transmissão e armazenamento de imagens.

Fonte: Metro1

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +