IF Baiano oferece quase 2 mil vagas para cursos técnicos em oito campi

IF Baiano Serrinha / Foto: Divulgação

Oito campi do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) abriu um processo seletivo para ingresso de estudantes em cursos técnico e integrados. Estão previstas quase duas mil vagas nas unidades de Valença, no Baixo Sul; Itapetinga, no Médio Sudoeste; Xique-Xique, no Centro Norte; Bom Jesus da Lapa, no Oeste; Uruçuca, no Sul; Governador Mangabeira, no Recôncavo; Serrinha, na região sisaleira; e Catu, no Agreste baiano.

Em Valença, as inscrições vão até o dia 8 de novembro. As vagas são para os cursos técnicos de técnicos em Agropecuária (90 vagas) e Agroecologia (90). Em Itapetinga, as vagas são para os Cursos Técnicos Integrados em Agropecuária (80), Agroindústria (35) e em Meio Ambiente (80). O período de inscrições vai até 7 de novembro.

Em Xique-Xique, os cursos técnicos oferecidos são na forma Subsequente ao Ensino Médio – EAD – Noturno em Secretaria Escolar (40), Multimeios Didáticos (40) e Vendas (40). As inscrições se encerram no dia 24 de outubro.

Em Bom Jesus da Lapa, o edital prevê 120 vagas, distribuídas para os cursos técnicos em Agricultura (40), Agroecologia (40) e Informática (40). Em Uruçuca, são 265 vagas em cursos técnicos na modalidade Integrada e Subsequente ao Ensino Médio.

Serão oferecidas oportunidades para os cursos técnicos integrados em Guia de Turismo (40) e Informática (70). Já para os técnicos subsequentes serão oferecidas vagas em Agrimensura (35); Agropecuária (80 – I e II Semestre); Alimentos (40). As inscrições vão até 5 de novembro.

Em Governador Mangabeira o processo vai selecionar 759 vagas disponíveis em cursos Técnicos nas modalidades Subsequente e Integrada ao Ensino Médio presenciais e EaD. Serão oferecidas oportunidades para os cursos técnicos integrados em Agroindústria (35); Agropecuária (35); Informática (70). Já para os técnicos subsequentes serão oferecidas vagas em Alimentos (70); Agropecuária (35); Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (70).

O campus também ofertará vagas em quatro cursos técnicos na modalidade de Educação a Distância: Secretaria Escolar (40); Informática (104); Rede de Computadores (260) com duração de 18 meses e Vendas (40) com duração de 12 meses. As inscrições ocorrem até 10 de novembro.

No campus de Serrinha são 292 vagas. Os cursos oferecidos são na modalidade presencial e subsequentes ao ensino médio na modalidade EAD. O período de inscrição para o primeiro grupo vai até 22 de novembro. Já para o segundo grupo, subsequente ao ensino médio vai até 17 de novembro.

Em Catu, o campus local oferece 215 vagas abertas para as inscrições em cursos técnicos integrados ao ensino médio. As inscrições vão até 19 de novembro. São 70 vagas para o curso técnico em Agropecuária, 70 para o curso técnico em Alimentos e 75 para o curso técnico em Química.

Segundo o IF Baiano, o critério de seleção para os cursos Técnicos Integrados se dará por meio da Média Final resultante das médias dos componentes curriculares Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências e Geografia do 8º ano do Ensino Fundamental, através de análise do histórico escolar anexado à documentação no ato de inscrição.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +