Os consumidores baianos terão de lidar com mais uma alta nos preços. A partir desta quarta-feira (4), o botijão de gás de cozinha ficará R$ 7 mais caro nas principais revendedoras do estado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2) pelo Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia (Sinrevgas).
De acordo com a entidade, o aumento será aplicado em todo o território nacional e se deve a um repasse realizado pelas refinarias. Em agosto, a Acelen, responsável pela Refinaria de Mataripe, anunciou um aumento de 2,8% no preço do GLP (gás de cozinha) para as distribuidoras. Essa decisão, segundo a empresa, já está em vigor desde o último domingo (1º).
O Sinrevgas explica que o repasse desse aumento pelas refinarias impacta diretamente no preço final pago pelos consumidores, resultando em um encarecimento de aproximadamente R$ 7 no valor do botijão de gás. A nova realidade financeira impacta diretamente no bolso da população, que já enfrenta desafios com a alta dos preços de diversos produtos e serviços.