Foragido por violência doméstica é preso na Bahia em dia que Lei Maria da Penha completa 17 anos

Foto: Divulgação / PRF na Bahia

Um foragido da Justiça foi preso nesta segunda-feira (7) quando passava de ônibus em um trecho da BR-242 de Barreiras, no Extremo Oeste baiano. O homem é réu por tentativa de feminicídio no interior do Piauí. A prisão ocorreu no dia em que a Lei Maria da Penha completou 17 anos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, o acusado, de 44 anos, estava em um ônibus que foi parado para a abordagem rotineira. Ao checar os dados dos ocupantes do veículo, os agentes constaram que um deles era foragido da Justiça acusado de lesão corporal, no contexto de violência doméstica e tentativa de homicídio.

Aos policiais, o foragido informou que a “situação” ocorreu na Zona Rural de Curimatá, no Piauí e que o advogado dele estava “cuidando” do caso. O homem foi preso e encaminhado a uma delegacia de Barreiras.

LEI MARIA DA PENHA

A Lei Maria da Penha completou 17 anos nesta segunda-feira, 07 de agosto. Desde então, é considerada um marco na defesa dos direitos humanos das mulheres no Brasil.

A Lei é inspirada na história de Maria da Penha Maia Fernandes, que ficou paraplégica após ser baleada pelo companheiro, em 1983 e somente em 2002, 19 anos após o crime, ele foi condenado e preso pelo crime.

A Lei 11.343/2006 entrou em vigor no dia 7 de agosto de 2006 e tornou crime a violência doméstica e familiar contra a mulher, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.

*Fonte: Bahia Notícias

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +