Defensoria Pública da Bahia abre edital para estágio; veja como se inscrever

Postado em

Redação, via Aratu On

A Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia (Esdep) está com inscrições abertas para seleção que vai preencher 40 vagas de estágio de nível superior em direito e cadastro reserva, nos turnos matutino e vespertino.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário online (clique aqui), entre os dias 19 de setembro e 4 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 42,00. Quem for convocado irá receber uma bolsa auxílio de R$ 750, além de auxílio transporte.

A seleção acontece através de uma prova escrita aplicada no dia 16/10, exclusivamente em Salvador. São 50 questões de múltipla escolha e uma dissertativa sobre conhecimentos gerais de língua portuguesa, aspectos da constituição e formação da população e da história da Bahia, além de conhecimentos específicos como: direito civil; direitos humanos; direito da criança e adolescente; direito penal; direito processual civil e penal; legislação, organização e princípios institucionais da Defensoria Pública; filosofia do direito, sociologia jurídica e criminologia.

A seleção garante reserva de vagas para pessoas autodeclaradas negras (30%), com deficiência (5%) e indígenas (2%). O exame de seleção terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por uma vez, por igual período.

“Através da Esdep, oferecemos aos estagiários(as) uma formação continuada com temas que fazem parte do dia a dia da Instituição e que, muitas vezes, eles não teriam acesso no curso regular que estão frequentando”, afirmou o defensor público e diretor da Esdep, Clériston Macedo.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +