Criança de 4 anos é atropelada por van escolar logo após saltar do veículo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma criança de 4 anos foi atropelada por uma van escolar da Prefeitura de Conceição do Coité, a cerca de 200km de Salvador, logo após saltar do veículo, em uma estrada vicinal, na regiaõ de Fazenda Correia. O caso aconteceu na segunda-feira (15), bem em frente à casa onde mora.

De acordo com o g1, familiares contaram que o menino estava voltando da escola quando desceu do veículo com a ajuda do motorista auxiliar. Enquanto tentava atravessar a pista para entrar em casa, passou na frente da van e não foi enxergado pelo motorista.

Ainda segundo a família, o único suporte recebido por parte da prefeitura foi o socorro, que só teria acontecido após levar as outras crianças para casa, na mesma região. O menino teve lesões nas regiões pélvica e do fêmur.

O menino foi levado para a Unidade Materno Infantil (UMI) e depois transferido para Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. Na terça-feira (16), ele fez cirurgias e segue internado.

Os familiares informaram que tentaram registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia do município, mas foram orientados a buscar a Defensoria Pública do Estado (DPE).

Ainda conforme o site, a Prefeitura de Conceição do Coité informou, por meio de nota, que prestou socorro imediato à criança e que a cirurgia realizada transcorreu sem complicações. Disse ainda que a família do aluno tem sido acompanhada pela Secretaria Municipal de Educação e recebido o suporte necessário.

Os profissionais envolvidos, segundo a prefeitura, foram afastados imediatamente e os contratos com a gestão serão encerrados.

Fonte: BNews

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +