
Um corpo foi encontrado no local em que Ruan Santos Carvalho, de 16 anos, desapareceu, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O adolescente não foi mais visto após se afogar no Rio Alcobaça na última segunda-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para identificação e demais procedimentos legais.
As buscas pelo estudante começaram ainda na segunda, mas as equipes de resgate conseguiram localizar o jovem. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Ruan estava acompanhado por dois amigos, que sobreviveram ao incidente. Eles relataram que enfrentaram uma forte correnteza ao pular de uma pedra.
O local, ainda segundo os bombeiros, é um leito fluvial de fundo irregular, com profundidade que varia entre 0,5 e 4 metros, com correnteza forte. Os militares identificaram a pequena queda d’água em que o menor foi visto pela última vez.
Ruan Santos estuda na Escola João Mendonça, e a diretoria da instituição informou que o afogamento ocorreu enquanto os meninos deveriam estar na sala de aula. Embora tenham saído de casa fardados, os jovens decidiram se divertir no rio, onde ocorreu o acidente.