Candidato a deputado estadual sofre ataque racista em Feira de Santana

A situação foi denunciada pelo candidato na última terça-feira (20/9), em seu Instagram

Postado em

fonte: Aratu On

Creditos da foto: reprodução/Instagram

Candidato a deputado federal, Mazo (PSB) sofreu um ataque racista na porta de sua casa, em Feira de Santana, a 110 km de Salvador. Criminosos picharam a frase “fique na senzala”, no muro da residência do postulante à Câmara Federal.

A situação foi denunciada pelo candidato na última terça-feira (20/9), em seu Instagram. Ele disse que “não vai parar de bailar”. “Todo o poder emana do povo. Eu, Mazo, faço parte do povo e só o povo vai definir onde vou ficar”, escreveu.

“Quando panfletei nas sinaleiras, as pessoas me enxergavam nesse lugar e aceitavam. Quando trabalhei no shopping como vendedor, as pessoas me enxergavam nesse lugar e aceitavam. Agora que quero ser deputado federal, as pessoas não me enxergam nesse lugar e não aceitam”, acrescentou.

Em nota, o diretório do PSB na Bahia repudiou o ataque sofrido por Mazo. “É preciso que a polícia apure e puna o autor deste absurdo. O racismo é crime inafiançável e merece ser combatido a todo o momento”, diz trecho do comunicado.

“Nos solidarizamos com Mazo que é um homem negro que assim como tantos outros é discriminado pela cor da sua pele e pelo seu tipo de cabelo, o que o torna vulnerável a algum tipo de violência”, emendou o partido.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +