Uma batida envolvendo dois ônibus de turismo e uma carreta deixou cinco pessoas mortas e 36 feridas na noite de quarta-feira (4), na BR-110, em Olindina, na Bahia. Os ônibus seguiam com destino a Caruaru, em Pernambuco. Ao todo, 90 pessoas estavam envolvidas no acidente, sendo que quatro dos feridos estão em estado grave, segundo o prefeito de Olindina, Luiz Alberto.
As vítimas fatais, todas comerciantes, foram identificadas: Domingos Ferreira dos Santos, 44 anos; Tatiana Silva dos Santos, 39 anos; Cintia Evangelista da Silva, 45 anos; Carlos Evangelista da Silva, 51 anos; e Gecirlene Moreira dos Santos, 42 anos.
Carlos e Cintia Evangelista, moradores de Gandu, serão enterrados na cidade, enquanto Tatiana Silva, também residente de Gandu, terá velório em Itamaraty. Já Domingos foi sepultado em Feira de Santana, e não há detalhes sobre o sepultamento de Gecirlene, natural de Presidente Tancredo Neves.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando o motorista de um dos ônibus tentou desviar de um veículo e colidiu com uma carreta que estava parada no acostamento desde segunda-feira (3). O segundo ônibus também colidiu em sequência. A carreta, que havia pegado fogo anteriormente, aguardava remoção.
Enquanto a empresa responsável pelos ônibus alega falta de sinalização no local, a Polícia Rodoviária Federal informou ao portal G1 que a carreta estava devidamente sinalizada.
Os feridos foram atendidos em unidades de saúde de Olindina, Alagoinhas e Ribeira do Pombal. Passageiros sem ferimentos graves foram encaminhados para uma igreja de Olindina para avaliação médica.
A empresa Kal Tour, proprietária dos ônibus, lamentou o acidente e expressou solidariedade às vítimas e suas famílias.