Bahia registra 18º óbito por dengue; casos ocorreram em dez municípios

Foto: Divulgação/Sesab

Subiu para 18, o número de óbitos, por causa da dengue, registrados na Bahia, em 2024. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nesta quarta-feira (20/3), com a ocorrência de um nova vítima fatal em Santo Antônio de Jesus, cidade do Recôncavo.

As mortes confirmadas pela Câmara Técnica Estadual de Análise de Óbito da Sesab aconteceram em dez municípios baianos:

Jacaraci (4), Piripá (3), Vitória da Conquista (3), Santo Antônio de Jesus (2), Barra do Choça (1), Campo Formoso (1), Feira de Santana (1), Ibiassucê (1), Irecê (1) e Santo Estêvão (1).

Epidemia de Dengue na Bahia

A Bahia, ressaltou a Sesab, está em alerta diante da epidemia de dengue enfrentada pelo estado. Para reduzir a possibilidade do avanço de casos da doença, foram estabelecidas ações emergenciais, bem como de médio e longo prazos para combate ao mosquito e garantia da assistência à saúde em diversas regiões.

Entre as ações, conforme a Sesab, estão a distribuição de larvicidas, equipamentos, medicamentos e carros fumacês para reforçar os trabalhos dos municípios. Vêm sendo realizadas, também, ações como capacitação com a rede assistencial no manejo clínico de arboviroses e aquisição de repelentes para gestantes cadastradas na atenção básica dos municípios.

Fonte: Aratu On

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +