Um jovem de 18 anos suspeito de furtar cerca de R$ 3 mil em alumínio foi preso na segunda-feira (11), após cometer outro crime, na cidade de Alagoinhas. A informação foi divulgada nesta terça (12).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi flagrado por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) logo depois de invadir uma casa e furtar um botijão de gás e outros utensílios que estavam no imóvel.
Segundo o titular da unidade especializada, delegado Antônio Álvaro Schramm, o furto do alumínio aconteceu em um depósito de sucatas, no dia 5 de julho. Além desses outros dois crimes, ele é suspeito de outros na cidade.
“Ele também é investigado por subtrair placas de energia e ferramentas de uma escola na cidade, no último dia 10”, ressaltou o titular da DRFR/Alagoinhas.
Ainda conforme a polícia, autuado por furto, o jovem, que não teve o nome divulgado, confessou os crimes e teve a prisão preventiva solicitada à Justiça. A polícia aguarda agora a decisão.
“Seguimos com as investigações para localizar os objetos furtados, que foram repassados em um ponto de venda de drogas”, acrescentou o delegado.