SEMAS denuncia queima de documentos à Polícia Civil e cria comissão para apurar irregularidades no Minha Casa, Minha Vida

Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca

O secretário de Assistência Social de Alagoinhas, José Alfredo Menezes FIlho, disse em entrevista ao programa Digital News, nesta quinta-feira (05), que denunciou à Polícia Civil a queima de documentos na área externa da sua secretaria.

Ele informou que solicitou a realização de perícia técnica para saber se os papéis queimados são ou não documentos relacionados aos programas executados pela Assistência Social na gestão anterior.

Alfredinho disse também que participou – juntamente com o ex-vereador Radiovaldo e com os vereadores Thor de Ninha e Luciano Sérgio – de uma reunião com os inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida do Conjunto Linha Verde (Conjunto da Calu) na Câmara Municipal nesta quarta-feira (04).

Na oportunidade, foram eleitos os três representantes dos inscritos no programa que irão participar de uma comissão, que tem por objetivo apurar as irregularidades constatadas junto à Caixa Econômica Federal. A comissão terá a participação também de um representante do Ministério Público, um vereador e três técnicos da SEMA.

Dentre as irregularidades encontradas estão a divergência no numero de inscritos na lista divulgada pela gestão anterior – com 674 inscritos -, em relação à lista enviada à Caixa, que contém 686 inscritos (12 inscritos a mais) e a não diferenciação entre titulares e suplentes do programa.

“O Condomínio da Calu tem 500 unidades. Isso significa que 186 famílias ficarão sem casas. Mas precisamos investigar caso a caso para saber quem atende e quem não atende os critérios de seleção do programa e entender o porquê da inclusão desses outros 12 nomes”, explicou Alfredinho.

Para o gestor, as irregularidades encontradas levantam suspeitas sobre as intenções dos antigos gestores da pasta. “Isso para a minha equipe demandará algum tempo, mas será fácil resolver. O que eu fico triste é que brincaram com o sonho das pessoas”, asseverou.

Bolsa Família – O secretário explicou também que o programa Bolsa Família está temporariamente fora do ar em Alagoinhas, mas a situação será resolvida até a próxima terça-feira (10), quando as senhas da conta do programa serão substituídas.

*Da Secom

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +