Sem transporte escolar desde o dia 8 desse mês, cerca de 150 alunos das redes municipal e estadual realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (17) em frente a prefeitura municipal de Alagoinhas.
Ao todo 3.500 estudantes estão sendo prejudicados por causa da greve dos motoristas do transporte escolar, que estão com os salários atrasados há dois meses.
São 70 ônibus, micro-ônibus e vans que fazem o transporte escolar, da zona rural para a cidade. Todos estão parados. Segundo os motoristas que prestam serviço à prefeitura, a divida total gira em torno de R$ 1.600.000,00 (Hum milhão e seiscentos mil reais).
Em entrevista à TV Subaé, o secretário de governo, João Rabelo, disse que o atraso no pagamento para a empresa de transportes WS, aconteceu porque o município demorou para receber a verba do governo federal, mas que o problema está sendo resolvido. “Houve um atraso né, na verdade a gente está pagando agosto hoje, ai ficamos com atraso de seis dias pra setembro, e devemos pagar até o dia 25.”finaliza.
*Do APO com informações da TV Subaé