São João 2023: Prefeitura de Alagoinhas divulga programação e as atrações da festa; confira

O Circuito Oficial, que tradicionalmente acontece na avenida Joseph Wagner, incluirá grandes nomes do cenário artístico nacional e também bandas e artistas regionais e locais

Postado em

Redação

Foto: reprodução/Arquivo

Com a aproximação do período junino, cresce a expectativa dos moradores de Alagoinhas e dos turistas que planejam visitar a cidade na época mais festiva do ano. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), empenhada em promover uma grande festa, que atenda a vários gostos e valorize as tradições nordestinas, apresenta a programação do São João de Alagoinhas 2023.

Circuito Oficial

O Circuito Oficial, que tradicionalmente acontece na avenida Joseph Wagner, incluirá grandes nomes do cenário artístico nacional e também bandas e artistas regionais e locais. Contando com uma megaestrutura para receber as apresentações, o Circuito Oficial ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de junho. Entre as atrações confirmadas estão Matheus e Kauan, Márcia Felipe, Caviar com Rapadura, Toquedez e Unha Pintada. O evento contará ainda com shows de Cida Pitaya, Xotemania, Marcinho Sensação, Zé Ribeiro, Orquestra Sanfônica, Paroara do Acordeon, Deni Junior (Xinelo Baiano) e Aline Fernandes (Canários do Reino).

Outras Atrações

Indo além da festa no Circuito Oficial, os festejos juninos começam no dia 12 de junho, com o Trem do Forró, que sairá da Estação São Francisco a partir das 9h, com muita animação e arrasta-pé, se estendendo até o dia 14. Esta edição do Trem do Forró tem um significado ainda maior, pois também celebra o aniversário de 160 anos da ferrovia do município. Essa iniciativa ganhou destaque, em São Paulo, por parte do Governo da Bahia durante o Experiência Brasil, evento organizado pela Secretaria de Turismo da Bahia para promover São João baiano fora do estado. Na ocasião, o Trem do Forró foi reconhecido como uma louvação à história, à gente e à cultura de Alagoinhas e região.

No dia 13, a programação segue com o encerramento da Trezena de Santo Antônio, com a tradicional procissão. Entre os dias 16 e 20 de junho, na praça da Bandeira, acontece a Vila de Santo Antônio da Lagoinha, com apresentações de bandas locais e regionais, a partir das 19h, em frente ao Mercado do Artesão.

O São João nos distritos de Boa União e Riacho da Guia também já tem data marcada para acontecer. Nos dias 23 e 24 as comunidades da zona rural poderão curtir shows diversos, com toda segurança e comodidade. O povoado de Estevão também receberá as atrações da SECET. Já nos dias 21 e 22, será a vez de quem curte outros estilos musicais usufruírem do São João Alternativo, no Mercado do Artesão, com bandas de rock, reggae e rap. O Casamento Matuto, as Quadrilhas, as Alvoradas e o Forró Pé de Serra estarão espalhados por toda a zona urbana e zona rural de Alagoinhas.

Mas os festejos juninos de 2023 não acabam por aí! A celebração se estende até o dia de São Pedro, 30 de junho, em Boa União, no Riacho da Guia e no povoado da Calu, que tem este Santo como Padroeiro.

Programação

Confira as datas de cada atração no Circuito Oficial:

Dia 23/06

Cida Pitaya
Xotemania
Marcinho Sensação
Unha Pintada

Dia 24/06

Zé Ribeiro
Orquestra Sanfônica
Caviar com Rapadura
Paroara do Acordeon
Matheus e Kauan

Dia 25/06

Deni Junior (Xinelo Baiano)
Aline Fernandes (Canários do Reino)
Toquedez
Marcia Felipe

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +