REURB: 140 famílias do bairro Novo Horizonte assinam as plantas de suas casas para emissão das escrituras

Foto: Divugação/Prefeitura de Alagoinhas

Um importante passo foi dado, na noite da última terça-feira (19), para a concretização da propriedade dos imóveis no bairro Novo Horizonte. Cerca de 140 famílias (ocupantes e confrontantes) realizaram a assinatura das plantas de suas residências, que culminam na escritura, finalidade maior da Regularização Fundiária Urbana (REURB) de Alagoinhas.

O ponto de encontro foi a pizzaria do vereador Raimundo Gode, local que serviu de base para a equipe liderada pela Procuradora do Município Lícia recolher as rubricas dos responsáveis pelas casas da região. De acordo com ela, esse foi o último encontro com os moradores antes da emissão dos títulos, que será feita pelo cartório. “No dia 22 de janeiro de 2024 chegaremos a conclusão dessa missão, que entregará as escrituras a esses moradores, com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, do Corregedor-Geral de Justiça Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano e da Juíza Assessora Dra. Indira Fábio Meireles“.

De posse das escrituras, os moradores terão seus imóveis valorizados, pois os mesmos passarão a ter valor econômico. “Deixa de ser um capital morto e se torna um capital, pois o imóvel que não tem escritura não tem valor real. É apenas um capital que não tem um valor econômico de fato”, explicou a Procuradora, reiterando que é escritura que dá o direito de propriedade, e a propriedade dá o valor, além de outras vantagens econômicas”.

Além do bairro Novo Horizonte, os moradores do Petrolar e da Paulo Afonso também serão contemplados com os títulos emitidos pela REURB.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +