
863 eleitores que votam nos municípios baianos de Alagoinhas e Aramari tiveram seus títulos eleitorais cancelados por não comparecerem às três eleições consecutivas, e não atenderem à convocação da Justiça Eleitoral . Alagoinhas é o município com maior percentual de cancelamentos.
Segundo Juanil Araújo chefe de Cartório da 163ª Zona Eleitoral com sede em Alagoinhas, em entrevista ao radialista Luciano Reis, com o cancelamento, os eleitores dos dois municípios não poderão votar, inscreverem-se em concurso público, obterem passaporte, renovarem matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obterem empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participarem de concorrência pública e praticarem qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.
Araújo informou ainda que os eleitores cancelados podem recorrer à Justiça Eleitoral no cartório onde vota, ou se houve mudança para outro município, fora da 163ª Zona Eleitoral, pode solicitar a transferência do título. A multa é de R$ 3.50 por turno eleitoral perdido.