Projeto leva orientação sobre coleta seletiva para alunos da rede pública de Alagoinhas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cerca de 300 Alunos da escola municipal Tancredo Neves de Alagoinhas participaram na sexta-feira (26) da segunda fase do projeto Atitude Ambiental, promovido pela VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), que passa pela cidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O projeto tem por objetivo conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação do meio ambiente com atitudes simples a serem tomadas no dia a dia. No caso dos alunos da escola Tancredo Neves, que hoje estão entre o 1º e o 5º ano, foram repassadas orientações sobre a coleta seletiva de resíduos.

Na primeira fase do projeto, realizada no início de julho, os estudantes receberam dicas e informações sobre como separar os tipos de resíduos. Foram doadas coletoras de material reciclável e não reciclável para as salas de aula e cada turma ganhou um “aluno guardião”, que ficou responsável por monitorar as ações de todos da classe em relação ao descarte de materiais.

Nesta segunda fase do projeto, houve capacitação e orientação dos alunos guardiões, além de reforçar o treinamento realizado com funcionários responsáveis pela limpeza e pela cozinha da escola.

“O descarte irregular de resíduos é hoje um dos principais problemas que o mundo enfrenta. Acreditamos que, se realizarmos um trabalho de educação desde cedo, este cenário possa ser revertido”, explica a analista de meio ambiente da VLI, Cristiane Almeida.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +