Prefeitura nega caso de coronavírus em Alagoinhas

Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (12), a prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informou que nenhum caso de coronavírus foi registrado na cidade.
Um áudio divulgado e veiculado em uma rádio local, mencionaria um caso de Sars-Cov-2, como é chamado tecnicamente o novo coronavírus. A Vigilância Epidemiológica do município, entretanto, informa que não há casos em Alagoinhas.
A Secretaria de Saúde reforça medidas preventivas, como a higienização constante e frequente das mãos, como uma das formas de evitar o contágio, e ressalta que segue monitorando a situação, com o cumprimento em integralidade das definições e protocolos do Ministério da Saúde.
A secretaria informou ainda que os profissionais da rede de saúde participaram, esta semana, de um treinamento com a Vigilância Epidemiológica sobre coronavírus. O objetivo é reforçar os procedimentos padronizados para a resposta e as estratégias de atuação frente à ocorrência de eventuais casos suspeitos.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +