Prefeitura divulga nota técnica sobre o desmoronamento parcial da contenção do viaduto da Rua do Catu

Foto: reprodução/Redes Sociais

Após vistoria de equipe técnica responsável, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Alagoinhas traz ao público informações sobre a situação do viaduto da Rua do Catu, que sofreu um desmoronamento parcial da contenção na noite da última terça-feira (09).

A avaliação técnica concluiu que houve comprometimento apenas da face de revestimento da estrutura, devido à penetração excessiva de água, que resultou em elevados empuxos hidráulicos. Foi verificado que não há comprometimento da estrutura principal do viaduto, nem risco de ruptura ou colapso. Ainda assim, para promover o mais alto grau de proteção da população, considera-se prudente a interdição tanto da via superior, quanto da via inferior ao viaduto.

Já foi tomada a providência de se fazer a sondagem do solo para verificar o seu comportamento, visando a correção definitiva e a recuperação total da estrutura do aterro. Com vistas a acelerar os reparos da estrutura, foi atestada a necessidade de trabalhar mesmo no período chuvoso, com solos granulares, para a boa execução do aterro, visando à qualidade de excelência.

Destaca-se a prontidão e rapidez com que a Prefeitura de Alagoinhas tomou as medidas de segurança, diagnóstico e reparo, desde o isolamento da área até a viabilização da recuperação do viaduto, visando ao bem-estar da população.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +