A prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), informou no início da tarde desta segunda-feira (18), que prorrogou o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o dia 10 de julho de 2020.
A medida vale tanto para a cota única, com desconto de 10%, quanto para o pagamento da 1ª parcela de quem fizer a opção do parcelamento.
O Diário Oficial do Município (DOEM), de hoje, trará a publicação do decreto que determina o novo prazo para o pagamento do tributo. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Daniel Grave, a ação faz parte dos esforços da gestão para atender às solicitações da sociedade, minimizar os impactos socioeconômicos, e estimular a arrecadação tributária. durante o cenário de calamidade imposto pela pandemia do coronavírus.
Publicado no dia 03 de fevereiro, o Decreto 5.223, que estabeleceu o calendário fiscal para o exercício 2020, havia fixado a data de 10 de junho, para o pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU.