Prefeitura de Alagoinhas inicia fiscalização para cumprimento de decretos

Foto: reprodução

Após decretos publicados esta semana, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Secretaria de Serviços Públicos e com apoio da Polícia Militar, começou operações para fiscalização do cumprimento das medidas para impedir a proliferação do coronavírus em Alagoinhas. Na noite desta sexta-feira(20), as equipes percorreram os estabelecimentos.
Ao todo, foram fiscalizados 89 estabelecimentos comerciais, entre de serviços de saúde, instituições de Longa Permanência, academias e instituições religiosas. Na ação desta sexta foram interditadas 11 academias e 4 instituições religiosas foram notificadas.
A Vigilância Sanitária, que liderou a ações, avaliou como positiva a primeira operação de fiscalização . ” Não tivemos intercorrências, a maioria dos estabelecimentos estava aberta, mas a recepção dos proprietários foi muito boa. Durante o dia, academias também foram fechadas. Outra preocupação nossa é o grande número de idosos que ainda estão normalmente utilizando os transportes coletivos”, informou a técnica Gabriela Dultra.
A Vigilância ressaltou, ainda, a importância da colaboração da população para evitar aglomerações, seguir as orientações de isolamento e nos cuidados aos grupos de risco.
A operação de fiscalização também acontece na noite deste sábado e continuará, todos os os dias, com atuação das equipes, nos três turnos. Paralelamente à fiscalização, uma força-tarefa também está mobilizada em seis pontos de entrada da cidade com barreiras sanitárias, com um trabalho de orientação e aplicação de questionário par motoristas que vêm de outros municípios, e ações educativas no Centro, bairros e Central de Abastecimento.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +