Polícia Militar apreende motocicletas com sinais de adulteração, escapamento livre, restrição e por prática de ‘grau’, em Alagoinhas

Postado em

Redação Alta Pressão, fonte: Luciano Reis notícias

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), registrou três ocorrências distintas envolvendo motocicletas com suspeitas de adulteração de sinais identificadores, restrição e por prática de “grau”, na cidade de Alagoinhas (BA).

De acordo com informações, na sexta-feira, 27 de março, durante patrulhamento na Avenida Antônio Pena, no bairro Alagoinhas Velha, por volta das 20h10, uma equipe do 4º BPM identificou um homem trafegando em uma CG Fan 150 ESDI, sem os retrovisores e com o escapamento livre.

Após acompanhamento tático, foi realizada a abordagem. Segundo a PM, foi constatado que o veículo se tratava de leilão (sucata/baixado), o que é proibido pelo Código de Trãnsito Brasileiro (CTB).

Continua após a publicidade

O condutor e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas, onde foi instaurado inquérito. O veículo foi apreendido.

Já na Serra do Ouro, no bairro Santa Terezinha, na noite de sexta-feira, 27 de março, policiais do 4º BPM, por volta das 18h45, localizaram uma moto Pop 110 vermelha, próximo à uma igreja, na Rua Nova Viana. Após consulta no sistema, os agentes constataram que o veículo é clonado e estava com o sinal identificador suprimido. O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas.

Na Avenida Ayrton Senna, no bairro Alagoinhas Velha, na tarde de domingo, 28 de março, equipes do moto patrulhamento do 4º BPM, flagraram um motociclista realizando “grau”, significado de empinar moto, na direção oposta da via.

Continua após a publicidade

Ao perceber a aproximação das guarnições, ele atravessou a BR-101, em alta velocidade, passou em frente ao Cemitério da Praça da Saudade, onde se encontrava um grande número de pessoas em um sepultamento de um policial militar vítima de acidente de carro e sentido ao município de Araçás, na BA-504, na entrada do Conjunto Linha Verde, ele caiu. O condutor foi capturado.

O piloto é a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +