Off road ao extremo em Alagoinhas

Foto: reprodução

Em junho, Alagoinhas se torna a capital baiana do off road para quem gosta de uma brincadeira pesada. E coloque pesada nisso! Entre os próximos dias 9 e 11, acontece no município, a tradicional Trilha da Laranja.

Essa será a edição de número 14 da trilha, uma das mais difíceis do 4×4 e que cresce a cada ano, inclusive em números de participantes. Para este ano, são esperadas 100 viaturas e as inscrições, divididas nas categorias Iniciante e Graduado, já estão esgotadas. Preparamos um vídeo com imagens de edições anteriores enviadas pela organização. Dê play no final do texto.

A maior dificuldade da trilha, que tem 32 quilômetros, é o solo massapé, que apresenta consistência pegajosa no período chuvoso, como agora. Quando encharcado, a dificuldade é extrema e exige perícia dos pilotos e jipes preparados. As travessias pelo rio também desafiam os jipeiros e suas máquinas, além das erosões. Na categoria Iniciante, alguns obstáculos não entram no roteiro. A saída para a trilha, nas duas categorias, está programada para às 8h do sábado, dia 10, com concentração no posto Larco da BR-101. Antes, no dia 9, sexta, a partir das 17h, haverá equipe disponibilizada para troca de pneus e recepção com entrega de kits na churrascaria Baita Tchê Grill.

O nome Trilha da Laranja é uma homenagem à região da zona rural palco do evento, onde a produção da fruta é destaque para a agricultura e movimenta a economia. “Quando iniciamos isso, há quase 15 anos, era uma brincadeira apenas local. Depois isso foi crescendo e hoje temos um evento conhecido em todo o Nordeste quando o assunto é 4×4. E sempre colocamos novidade no roteiro e na programação”, conta Sidney Costa, presidente do Alagoinhas Off Road e um dos idealizadores da trilha.

O Alagoinhas Off Road, fundado há 18 anos, organiza a Trilha da Laranja ao lado do Alagoinhas Jeep Clube, que nasceu há sete anos. As duas agremiações comemoram o crescimento do evento, que este ano também vai abrigar, pela primeira vez, uma das etapas (de número cinco) do Campeonato Brasileiro de 4×4 – Rally de Velocidade, a ser realizado no domingo, dia 11. “Sempre tivemos eventos de competição estadual ou regional, mas nunca nacional. Isso demonstra que estamos evoluindo”, diz Sidney. A competição ocorre numa pista indoor construída no parque de exposições da cidade, a partir das 9h, com entrada gratuita.

Via BN

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +