Noite Árabe coloca Alagoinhas no circuito nacional da dança do ventre

Reprodução/Gazeta dos Municípios
Reprodução/Gazeta dos Municípios

A cidade de Alagoinhas vai reunir participantes de São Paulo e Rio Grande do Norte, de Salvador, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Paulo Afonso e Conceição do Coité para a Noite Árabe, evento que acontece entre os dias 2 e 3 de dezembro, no Espaço Aquarela, criando mais um estímulo para o calendário de festividades da cidade.

Reprodução/Gazeta dos Municípios
Reprodução/Gazeta dos Municípios

São professores, profissionais que vão apresentar vários estilos diferentes da dança do ventre como Báladi, Said e Dança Folclórica. O evento está sendo organizado em Alagoinhas pela Escola de Dança do Ventre Belly Dance Willi, instalada na rua 13 de Maio, próximo ao terminal de coletivos, responsável pela formação de vários profissionais em Alagoinhas e região.

Para o evento do dia 2 de dezembro foram confeccionados 200 ingressos, ao valor unitário de R$ 30, onde os participantes vão desfrutar da beleza, da leveza e dos encantos de uma das mais belas danças do mundo, surgida, segundo historiadores, no antigo Egito, onde as mulheres faziam movimentos ondulatórios e batidos de quadril, em reverência às deusas e à fertilidade, celebrando a vida.

Um dos mais experientes dançarinos do Brasil, Bruno Zhair participa das apresentações no dia 2 e, no dia 3, na academia, de um workshop que será realizado para os participantes de Alagoinhas e região. Será uma oportunidade de aperfeiçoar os estilos, mas, principalmente, a de batido de quadril, uma das especialidades de Bruno Zhair. O ingresso para o workshop será negociado entre a academia e suas alunas.

Segundo Williane Araújo, uma das professoras da Academia Belly Dance, o evento será importante para os alunos, professores e visitantes. A sua mãe e também professora, Karcia Araújo, lembra que o evento será realizado mesmo sem patrocinadores. Hoje pela manhã ela terá contato com Roberto Torres, proprietário do Hotel Kasagrande. O objetivo é atrair o hotel como patrocinador hospedando os convidados de outros estados e municípios da Bahia.

*Redação com Gazeta dos Municípios

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +